02 março 2011

um casal apaixonado


Esta é a historia de dois jovens índios que se amavam loucamente, e por este amor ser tão lindo, eles tiveram a idéia de se de prender um ao outro eternizando este amor.
Sim eles queriam estar sempre juntos, mas não sabiam como fazê-lo, então o homem do casal foi ate o sábio da tribo e perguntou a ele:
-Sábio tenho uma companheira, somos muito felizes e por isto queríamos estar sempre juntos e eternizar este sentimento, mas não sabemos como fazê-lo. O senhor poderia nos ajudar?
O sábio admirando, sorriu e mandou que ele chama-se a sua companheira.
Quando ela chegou em sua tenda, ele os separou dizendo:
-Você Touro Bravo pela manhã, deverá partir e encontrar um falcão formoso, lindo e muito saudável, então capture-o e traga-o vivo para mim.
-Você Luz do Sol também deve partir na mesma hora, só que eu quero que você me traga uma linda águia, saudável e robusta, porem não deve feri-la, pois eu a quero muito viva aqui.
Em seguida o casal saiu da tenda, se despediram muito animados, pois eles pensaram que o sábio iria lhes dar uma eternidade de amor.
Pela manhã cada um foi para um lado, e apos alguns dias depois de capturar os pássaros, eles voltaram à tribo, cada um com a sua presa.
De imediato eles estavam orgulhosos de si mesmos por ter conseguido capturar os pássaros, entao assim que chegaram procuraram o sábio. mas este mandou que eles descansassem, porque só pela manha iria vê-los e falar com eles.
Assim aconteceu, na manhã seguinte o casal apaixonado visitou a tenda do sábio, então este fez com eles carregassem as suas presas enquanto caminhavam em direção ao topo de uma linda montanha.
O sábio com uma corda na mão, disse aos dois...
-Agora eu quero que vocês amarrem os pés do passaro do outro.
O casal amarrou como lhe foi pedido. Em seguida o sábio ordenou aos dois que eles lançassem seus pássaros ao vento, e eles o fizeram...
Naquele momento os pássaros começaram altivos a voar, mas de repente eles tiveram dificuldades voando com os seus pés atados, e não demorou para que eles começassem a se bicar e a se machucarem, depois cansados de brigar eles cairão juntos e começaram a se rastejar pelo caminho.
Surpresos os índios se olharam e perguntaram ao sábio.
-Sábio porque isto, porque eles se destroem?
E o sábio lhes respondeu:
-Vocês são como este falcão e esta águia, portanto se vocês estiverem amarrados um ao outro ainda que seja por muito amor, vocês um dia se machucarão e em breve estarão se arrastando como estes dois que brigaram, caíram e não podem mais se levantar... Olhem bem estes pássaros e pensem nisto, se quiserem que o seu amor perdure para sempre, aconselho que vocês voem juntos, pois o dia que vocês amarrarem os pés um do outro, o seu amor cairá como estes passaros caíram, pois no amor é necessário que as asas de cada um funcione bem para renovar suas forças e os seus sonhos...

Moral da historia: somente livres as pessoas são capazes de amar!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

II cronicas 7:14-16

se meu povo, que chama pelo meu nome se humilhar,e orar, e buscar a minha face, e se desviar dos maus caminhos, entao eu ouvirei do ceu, e perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra. agora estao abertos os meus olhos e atentos os meus ouvidos a oracao que se fizer neste lugar. pois agora escolhi e consagrei esta casa para que nela estejam meu nome para sempre, e nela estarão fixo os meus olhos e o meu coracao perpertualmente.

Envie esta página a um amigo!
Indique o Site!

contador de hists

visitantes

graciene

graciene

Graciene e Ana Julia

chiquinho

Ocorreu um erro neste gadget

ANA JULIA, MINHA NETA FOFA

ANA JULIA, MINHA NETA FOFA
uma estrelinha
Ocorreu um erro neste gadget

Recent Posts

Pesquisar este blog

Pictures of Butterflies

Loading...

Páginas