20 agosto 2011

Sal da terra e luz do mundo


Estava a procura de uma dinâmica para a leitura Sal da terra e luz do mundo.e encontrei neste sites essa dinâmica da pra fazer em grupo de casais também.eu fiz para o grupo de casais em que eu participo e foi muito legal.quem quizer mais tem o link ai do site.Catequese Intantil embaixo da postagem

Jesus ensina sobre o Sal e a Luz do Mundo
Leitura Bíblica :Mateus 5.13-16
Objetivo: Conscientizar o aluno de que sua função como sal é temperar a vida das pessoas, e como luz, refletir o brilho de Jesus através de suas atitudes.

- Dinâmica 1
Leve saquinhos individuais de pipoca SEM SAL.
Distribua aos seus alunos.
Observe suas reações e comente. Eles certamente irão comentar: - "Ih, tia! Tá sem sal"... *RS ... Em seguida, dê o mesmo alimento, agora com umas pitadas de sal.
Aí vc explica a importância do sal para deixar as coisas com o gostinho bom!
Leve um saleiro para salgar as pipocas e deixe que saboreiem a pipoca enquanto vc conta a história.
Como outra opção, você pode levar um saleiro e colocar diferentes pitadas de sal (pouco, normal, muito) na palma das mãos dos alunos e, 'a medida que forem provando, observar e comentar se é agradável ou não.

catequese infantil São josé Operário.: Sal da terra e luz do mundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

II cronicas 7:14-16

se meu povo, que chama pelo meu nome se humilhar,e orar, e buscar a minha face, e se desviar dos maus caminhos, entao eu ouvirei do ceu, e perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra. agora estao abertos os meus olhos e atentos os meus ouvidos a oracao que se fizer neste lugar. pois agora escolhi e consagrei esta casa para que nela estejam meu nome para sempre, e nela estarão fixo os meus olhos e o meu coracao perpertualmente.

Clique aqui e tenha acesso  ao Site Tony Gifs Javas
Envie esta página a um amigo!
Indique o Site!


contador de hists




desenho mulher

visitantes

graciene

graciene

Graciene e Ana Julia

chiquinho

ANA JULIA, MINHA NETA FOFA

ANA JULIA, MINHA NETA FOFA
uma estrelinha

Pesquisar este blog

Páginas