12 junho 2010

fábulas sobre cães




 




Havia um cão que mordia todo mundo. Por isso, seu dono achou melhor colocar uma sineta em sua coleira; assim, seria fácil saber quando ele se aproximava.
Achando que usava uma jóia, o cão foi se exibir na praça.
Porém, uma cadela muito esperta disse a ele:
- Do que você conta vantagem? Todos sabem que não carrega essa sineta por suas virtudes,
mas por sua maldade!

Moral da história: Quem quer se exibir acaba mostrando ainda mais seus próprios defeitos
.

 
Os cães famintos

Andando por uma estrada, quatro cães famintos chegaram até um riacho e viram que alguém colocou lá no fundo algumas peles para limpar.
Como não conseguiam alcançá-las, acharam melhor beber toda a água do riacho para que pudessem pegá-las.
De tanto beber, todos eles estouraram.
Moral da história: Os caminhos mais rápidos nem sempre são os mais seguros.


 o cão e a ostra
                     Quando um cão acostumado a comer ovos viu uma ostra, não pensou duas vezes: abriu a boca e a devorou, achando que fosse um ovo.
À noite, com uma forte dor de estômago, disse: - Bem-feito para mim, por achar que tudo o que é redondo é ovo.
Moral da história: Pense bem antes de fazer as coisas para não ter surpresas desagradáveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

II cronicas 7:14-16

se meu povo, que chama pelo meu nome se humilhar,e orar, e buscar a minha face, e se desviar dos maus caminhos, entao eu ouvirei do ceu, e perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra. agora estao abertos os meus olhos e atentos os meus ouvidos a oracao que se fizer neste lugar. pois agora escolhi e consagrei esta casa para que nela estejam meu nome para sempre, e nela estarão fixo os meus olhos e o meu coracao perpertualmente.

Envie esta página a um amigo!
Indique o Site!

contador de hists

visitantes

graciene

graciene

Graciene e Ana Julia

chiquinho

Ocorreu um erro neste gadget

ANA JULIA, MINHA NETA FOFA

ANA JULIA, MINHA NETA FOFA
uma estrelinha
Ocorreu um erro neste gadget

Recent Posts

Pesquisar este blog

Pictures of Butterflies

Loading...

Páginas