26 outubro 2009

saber perdoar uma lição de vida e sabedoria


Um certo jovem estava prestes a se formar.Há muitos meses vinha admirando
um lindo carro esporte,no show-room de uma revenda de automóveis.Sabendo que
seu pai podia muito bem arcar com aquela despesa,informou-lhe que o carro era tudo o que ele desejava.Como se aproximava o dia da colação de grau,o jovem esperava sinais de que seu pai já tivesse comprado o carro.Finalmente na manha da formatura,o pai chamou o para o escritório,onde lhe falou quão orgulhoso se sentia por ter um filho tão bom.Reiterou também seu grande amor por ele.E,Finalmente entregou ao filho uma caixa de presente lindamente embalada.
curioso e, de certa forma desapontado,o jovem abriu a caixa,aonde encontrou uma bíblia com capa de couro,e seu nome gravado em ouro.Irado,levantou a voz para o pai,reclamando:''com todo dinheiro que você tem,você me da uma Bíblia''e,violentamente,saiu de casa.
Muitos anos se passaram, e jovem se tornou um homem de sucesso nos negócios.Morava numa linda casa e possuía uma família maravilhosa.certo dia,entretanto,percebendo que seu pai já estava idoso,resolveu visita-lo.não o via desde o dia da sua formatura.Mas antes que pudesse providenciar os preparativos,recebeu a um telegrama,que seu pai havia falecido.Ele precisava imediatamente ir á casa do seu pai pra cuidar da herança.Quando chegou,sentiu um misto de tristeza e arrependimento apertar o seu coração.Começou a remexer os importantes documentos e papeis do pai e encontrou a biblia,ainda nova, exatamente como ele havia deixado anos atraz.com lágrimas,abriu-a e pos-se a revirar as paginas.O'Pai havia sublinhado,cuidadosamente,um versículo:
''Se vois,pois maus,sabeis dar boas coisas aos vossos filhos,quanto mais vosso pai que estais nos céus,dará bens aos que lhe pedirem.''(Mt7.11).Enquanto lia essas palavras,uma chave de carro caiu por de trás do livro.Ela tinha uma etiqueta com o nome da revenda, a mesma onde se encontrava o carro que ele tanto desejava.Na etiqueta constava a data da formatura:''pago-a retirar quando quiser''.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

II cronicas 7:14-16

se meu povo, que chama pelo meu nome se humilhar,e orar, e buscar a minha face, e se desviar dos maus caminhos, entao eu ouvirei do ceu, e perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra. agora estao abertos os meus olhos e atentos os meus ouvidos a oracao que se fizer neste lugar. pois agora escolhi e consagrei esta casa para que nela estejam meu nome para sempre, e nela estarão fixo os meus olhos e o meu coracao perpertualmente.

Clique aqui e tenha acesso  ao Site Tony Gifs Javas
Envie esta página a um amigo!
Indique o Site!


contador de hists




desenho mulher

visitantes

graciene

graciene

Graciene e Ana Julia

chiquinho

ANA JULIA, MINHA NETA FOFA

ANA JULIA, MINHA NETA FOFA
uma estrelinha

Pesquisar este blog

Páginas