29 outubro 2012


DINÂMICA DO BARQUINHO DE PAPEL

1a dobra =  Dobrar a sulfite ao meio

Texto Bíblico: Mateus 19:4-6
Desta primeira dobra, formamos duas partes (marido e mulher).
São dois, mas formam UM relacionamento. E aquilo de Deus uniu, que não seja separado pelo homem.




2a dobra = Dobrar as pontas ao meio (a figura fica parecida com uma casa)

Texto Bíblico: Mateus 7:24-25
Marido e mulher, ao se unirem, formam UM relacionamento, formam UM lar, não formam uma casa, formam um lar. Este lar precisa ser firmado no amor do Pai, nos mandamentos de Deus, para que fique firmado na rocha.







3a dobra = Dobrar até finalizar formando um barco

Texto Bíblico: Amós 3:3
Você pode imaginar se, em um barco, as pessoas resolvessem remar para lados opostos?
O barco não sairia do lugar, não é mesmo?
O relacionamento conjugal é simbolizado aqui por este barquinho, e para que ele vá em uma só direção é necessário concordância, acordo, ceder, abrir mão, enfim.... ações que cooperem com o relacionamento e não com o individual.

CORTES:  Cortar (pode ser com as mãos) as duas pontas laterais e a superior.

Texto Bíblico: Cântares 2:15
Muitas "raposinhas" estão soltas para atacar a vinha (relacionamento conjugal) e as duas pontas laterais simbolizam aqui o marido e a mulher que cedem a estes ataques e perdem o desejo de lutar pelo relacionamento.



A ponta superior, simboliza aqui, a "perda" da disposição de buscar o Senhor, de buscar a direção do alto.
Antigamente, os navios navegavam pelos mares, se orientando pelas estrelas, por aquilo que estava no alto. Quando o "barco" do relacionamento não se permite ser guiado pelo alto, pelo Senhor, também pode correr o risco de se perder.



1o Desdobramento:  Abra até ficar com apenas 1 dobra. (fica no formato de uma camiseta)

Quando alguém diz: "vestir a camisa", significa o que?
Significa que aquela pessoa "abraçou" uma causa, uma situação, etc... e vai lutar por ela, vai investir nela.
Com está reflexão, chamamos voces a "vestirem a camisa" do relacionamento, do casamento e a lutarem por ele.



2o desdobramento:  Abra a última dobra: fica parecido com uma cruz.

A cruz, nos lembra do grande amor de Jesus, que se ofereceu por nós. Paulo diz em Efésios 5, que assim como Jesus amou a Igreja, devem os maridos amar suas esposas. O amor de Cristo pela Igreja nos ensina sobre o amor conjugal.






FINALIZANDO:   Provérbios 30:18-19
"Há três coisas que são maravilhosas demais para mim,.....a quatro não entendo...
O caminho da águia no céu, o caminho da cobra na penha, O CAMINHO DO NAVIO NO MEIO DO MAR  e O CAMINHO DO HOMEM COM UMA DONZELA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

II cronicas 7:14-16

se meu povo, que chama pelo meu nome se humilhar,e orar, e buscar a minha face, e se desviar dos maus caminhos, entao eu ouvirei do ceu, e perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra. agora estao abertos os meus olhos e atentos os meus ouvidos a oracao que se fizer neste lugar. pois agora escolhi e consagrei esta casa para que nela estejam meu nome para sempre, e nela estarão fixo os meus olhos e o meu coracao perpertualmente.

Clique aqui e tenha acesso  ao Site Tony Gifs Javas
Envie esta página a um amigo!
Indique o Site!


contador de hists




desenho mulher

visitantes

graciene

graciene

Graciene e Ana Julia

chiquinho

ANA JULIA, MINHA NETA FOFA

ANA JULIA, MINHA NETA FOFA
uma estrelinha

Pesquisar este blog

Páginas